sexta-feira, 29 de julho de 2011

A SAÚDE E O SOCIAL

Antes de iniciar vou avisar a todos que porventura lerem estas linhas que eu sou fumante.
Sou a favor de todas as campanhas anti fumo praticadas por este mundo afora e digo mais eu acho que os aumentos não deveriam incidir sobre alimentos e remédios mas sim, no fumo e nas bebidas destiladas da cana. Se todos deixarem de fumar iremos com certeza melhorar a saúde e arrumar um tremendo problema social que é o desemprego, pois poucos são os que imaginam quanta mão de obra empregam as industrias do fumo, milhares de pessoas iam ficar sem emprego pois as fábricas de cigarro estariam fechadas.
A saúde iria melhorar? Dos fumantes com certeza, mas, e a dos médicos e enfermeiros que cuidam da saúde dos fumantes, pois não havendo doentes eles também não vão ter o que fazer o destino rua, mais desemprego. Fechando as fábricas de cigarros, o governo iria deixar de arrecadar uma soma significativa em impostos, e eu pergunto:  Do bolso de quem vai sair o dinheiro para cobrir este rombo? Com certeza os nossos nobres Deputados e Senadores iriam inventar ou criar mais um imposto para achacar mais o nosso falido orçamento e o povo iria cobrir a falta dos impostos.
Vejam o efeito dominó: O fumante para de fumar, as fábricas de cigarros fecham, as clinicas que cuidam dos fumantes e seus problemas também fecham, os laboratórios que fabricam os remédios vão diminuir a produção, então teremos desemprego, aumento de impostos e outras consequências iriam vir como a criminalidade, e vejam que estou esquecendo das agências de propaganda, que não mais iriam fazer propaganda de fumo e bebidas.
Portanto eu acho que se quero correr o risco e continuar fumando é uma escolha minha e aquele que quer continuar bebendo (eu não bebo) será uma escolha dele.
E acabem com esta hipocrisia das campanhas feita pelo governo para coibir o uso do fumo e das bebidas, pois isto é apenas da boca para fora.





sábado, 23 de julho de 2011

QUEIXAS

Não sei se vale a pena continuar se queixando dos acontecimentos que envolvem nossas vidas, indiretas ou diretas pois como sabemos afeta a todos nós os acontecimentos por este mundo afora sejam aqui ou no exterior. Eu me preocupo sim, com os acontecimentos no exterior pois os países em crise, são nossos parceiros comerciais e culturais e os mesmo estando em crise nos afeta comercialmente e culturalmente. Sentimos na pele as diferenças que ocorrem no dia a dia, tanto no comércio e também nas residências.
Fico admirado com a incrível capacidade de nossos governantes tem de inventar leis absurdas como esta do prefeito da cidade de Martinópolis no interior do estado de São Paulo, efetuar o pagamento dos funcionários por ordem alfabética só que invertida, se o mesmo usasse os recursos públicos de uma forma certa provavelmente os salários não estariam atrasados e nem o mesmo precisaria estar inventando formulas para efetuar os pagamentos. Em Brasilia temos o Ministério dos Transportes envolvido em escândalos, mas isso não nos causa mais espanto pois é apenas mais um, pois se forem investigados todos, todas as contas do país, muitos governantes ou todos eles tem algum desvio a explicar. E com tudo isso nosso país continua crescendo mostrando ao mundo de que realmente Deus é brasileiro.

sábado, 9 de julho de 2011

CANSEI

Não vou lutar mais contra o destino, aceito as coisas como elas são. Se for para viver até o fim dos meus dias nesta perrenga, eu aceito e seja o que Deus quiser.
Amo e sei que sou amado, mas de que adianta se não consigo viver este amor como merece ser vivido é só sofrimento, pois a distância que nos separa é grande e as forças ocultas me obrigam a desistir de você.  ADEUS.