segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EDUCANDÁRIO ANÁLIA FRANCO

Foi com imenso pesar, que li nos noticiários dos jornais, o desfalque de uma vultosa quantia de dinheiro do cofre do Educandário Anália Franco. Instituição essa que conheço bem, pois minha mãe foi empregada doméstica na casa de seu fundador, o senhor Clodovil Fernandes Lopes, o qual tive o prazer de conhecer pessoalmente e apesar de na epóca eu ser ainda uma criança, lembro-me bem deste senhor e de sua família. Eu admiro, como certas pessoas não se sensibilizam com nada e não tem consciência dos seus atos, pois roubando uma instituição que cuida de crianças de 04 a 12 anos, e vive de donativos, inclusive eu faço minha doação todo mês, não vê nenhum obstaculo  no seu  caminho para efetuar os seus malfeitos.
Balança a nossa razão, pois agora eu fico em dúvida, se devo continuar ajudando, não sómente a eles mas outras instituições que tambem ajudo, ou se paro,  pois não dá para confiar nos homens que cuidam do dinheiro alheio, pois é muito dificíl, ser honesto quando se vê muito dinheiro a sua frente. Espero que investiguem, não só o Anália Franco, mas outras casas de caridades que passam os dias ligando para nossas casas, solicitando ajuda para esta ou  aquela instituição.
E cada dia que passa, mas eu chego a conclusão que  nós, chegamos ao fundo do poço, no que tange a moral, educação, pudor e honestidade. Aguardemos a resposta da polícia que investiga mais este escândalo envolvendo dinheiro público e dessa vez contra as crianças. Pois seu o castigo dos homens não acontecer, com certeza acontecerá o castigo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário